Tempo de leitura: 7 minutos
Contents
Busque sua Motivação - em 3 passos simples:
Busque sua Motivação – em 3 passos simples! – Leia este post e nada mais agora será capaz de impedir que você busque sua motivação para a vida.
Eu também já estive nesse lugar – e acredito que todos nós já estivemos aí – em uma posição em que você se sente tão esgotado, que parece que você está quebrado por dentro.
É até difícil lembrar da última vez em que você se sentiu bem e feliz. Mas, quer saber de uma coisa?
Você está mais motivado do que pensa. Como eu sei disso? Porque você está aqui. Lendo este artigo e tentando entender o que está acontecendo.
Já encontrou motivação suficiente para chegar até aqui!
Portanto, nada mais agora será capaz de impedir que você busque sua motivação para a vida.
Mas, afinal, o que é realmente motivação?
Motivação é uma força gigantesca na sua vida. É ela que move você. Que lhe faz levantar da cama todos os dias, e que precisa ser relembrada e aproveitada!
Não se resume a uma pergunta de sim ou não. Algo como “você tem vontade?”.
Ela é um fluxo. Para que você busque sua motivação, não basta ler frases enriquecedoras na internet, porque ela não está na superfície.
Sua motivação reside no seu íntimo. Lá naquele pedacinho em que acontece o encontro da sua alma com a sua mente.
Encontrar a sua motivação é um processo – e um processo que precisa ser alimentado todos os dias.
Nós não vamos, um belo dia, encontrar sua motivação e dizer: “Ah, que ótimo, aí está!
Agora eu tenho um propósito de vida para sempre. Fim”. Por isso é tão importante que você busque sua motivação mesmo quando estiver se sentindo exausto.
Como isso funciona? Bem, vou lhe contar 3 passos básicos que permitem que você busque sua motivação – e aproveite a força geradora que ela cria na sua vida!
1 - Encontre o seu verdadeiro Amor:
Talvez, sim, a sua metade da laranja seja, de fato, o seu amor verdadeiro. Não estou falando de encontrar sua alma gêmea.
Mas não precisa ser necessariamente. O seu amor verdadeiro é a razão para que você busque sua motivação. É o seu PORQUÊ!
Por que você quer sair desse marasmo em que você se encontra hoje?
Quando você se sentou diante do seu computador ou tomou seu celular nas mãos e chegou até este artigo, em que ou em quem você estava pensando?
Existe, aí pertinho de você, uma pessoa ou uma circunstância que conta com você.
Se você pensar que não tem mais nada, concentre-se nessa pessoa ou nessa coisa que desperta o melhor de você e lembre-se de que você tem, sim, muito a perder.
Quem ou o que está esperando você voltar a si? É o seu cônjuge que não sabe mais o que fazer para lhe ver feliz? São seus filhos que não lhe reconhecem mais? É o seu bichinho de estimação que nunca mais saiu de casa?
Ou é o seu trabalho que está apenas acumulando e passando de uma página a outra da agenda?
Será seu jardim que foi criado com tanto carinho e agora está esquecido no meio de folhas secas e ervas daninhas?
Aquele conjunto de pintura, cujas tintas e pincéis estão secos esperando que você os toque novamente?
O primeiro passo é descobrir quem ou o que está deixando de ser feliz ou deixando de ser bem aproveitado porque você está tão centrado em olhar para si, suas dores e seus problemas, que não consegue mais enxergar nada nem ninguém…
Isso nos leva ao segundo passo.
2 - Encontre o seu Inimigo:
Sim, agora que você já encontrou sua paixão, está na hora de descobrir o outro lado: quem é o seu adversário?
Quem ou o que precisa ser enfrentado para que você cumpra os seus objetivos e seja a pessoa que você quer ser?
É provável que exista uma causa para essa sua sensação de esgotamento.
Tomar consciência do que é que está sugando a sua energia permitirá que você busque sua motivação mais facilmente.
Porque isso irá tirar da frente de seus olhos os obstáculos que estão lhe impedindo de enxergá-la.
Às vezes, estamos tão cansados que não somos capazes de identificar a causa raiz que está nos colocando nesta situação.
Então, pare um momento, observe a sua vida “de fora” e tente enxergar onde está o seu inimigo – quem ou o que é o vampiro que está lhe derrubando.
Atenção! Estou falando do seu adversário. Não dos obstáculos simples do cotidiano.
Vamos lá, entregar um trabalho no prazo pode parecer desgastante agora, mas não é ele que está lhe impedindo de encontrar sua motivação.
Algum tempo atrás você estaria fazendo a entrega com um sorriso no rosto.
Também não saia por aí tentando consertar todos os aspectos que lhe incomodam hoje.
Concentre-se:
Concentre-se. Quais são as três primeiras razões que causaram seu esgotamento mental e/ou físico? Há grandes chances de as três primeiras coisas que vierem à sua mente serem os seus adversários nesse jogo.
Agora que você já conseguiu perceber um, dois ou três inimigos, pergunte a si mesmo: Por quê? Observe essa pessoa, coisa ou situação e pense como deveria ser para que você se sentisse bem.
Pense no que você pode fazer para transformar esse inimigo em um amigo!
Lembre-se: foque sua atenção apenas naquilo que você pode controlar. O que está a seu alcance para transformar a situação? Isso nos leva ao último passo!
3 - Aja!
Quando estamos esgotados, a primeira coisa que a gente faz é tentar culpar os outros pela nossa infelicidade.
Quer saber? Você é o responsável pela sua realidade – totalmente!
Se alguém lhe fez mal, foi porque você deixou que fizesse. Se alguma circunstância é dolorosa demais para você, é porque você está se permitindo ficar na posição de vítima.
Contudo, saber que você é o responsável pela sua vida não é algo ruim. Muito pelo contrário!
Entenda que, se você se colocou na posição onde está, basta você mesmo para tirar a si mesmo daí! Se você chegou aí sozinho, você consegue sair daí sozinho também. Isso não é ótimo?
Você pode e deve aceitar a ajuda de quem lhe ama. Eu não estou dizendo que você não precisa da ajuda de ninguém, não me entenda mal!
É importante que você confie nas pessoas. O apoio da sua família, dos seus amigos e de profissionais que estejam dispostos a ajudar você a se levantar e a se reinventar é fundamental.
Deixe-se ser ajudado. Permita-se ser amado.
Vulnerabilidade não é fraqueza, é coragem!
Seja absurdamente honesto consigo mesmo e entenda que ninguém consegue fazer você voltar a ser quem você quer ser se você mesmo não estiver colaborando.
Agora que você já sabe que esses três simples passos permitem que você busque sua motivação, traga essa consciência e essa mudança para sua vida.
Nunca se esqueça: a busca da motivação é um processo constante. Se você para de prestar atenção, você a perde de vista novamente!
Busque sua Motivação – em 3 passos simples! – Compartilhe este post com seus amigos e ajude a divulgar o Blog. Obrigado!
Compartilhe: