Tempo de leitura: 4 minutos
Contents
Você se faz de Vítima?
Este post: Você se faz de Vítima? Fará você refletir sobre o principal problema que pode estar emperrando completamente a sua Vida.
Já refletiu sobre isso? Não? Você é uma pessoal que está sempre dramatizando todos os acontecimentos da sua vida?
Você acha sempre um culpado para você depositar suas frustrações ou insatisfações por seus resultados?
Se as suas respostas foram sim, certamente você não está enfrentando seus problemas de maneira madura e responsável.
Eu sei que, o que vou dizer agora, vai causar um tremendo incômodo: a responsabilidade de tudo que acontece com você, é somente SUA!
Antes de me culpar, fique calmo, existe uma grande oportunidade nessa informação!
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" - Tio Ben
Quando assumimos a responsabilidade das coisas que acontecem conosco, amadurecemos e começamos, realmente, o nosso processo de evolução pessoal.
Quanto mais demorarmos para aceitar essa responsabilidade, mais situações problemas aparecem nos incomodando.
Tais desconfortos, parecem se repetir, até que a gente resolva aprender e enfrentar o que temos que enfrentar, para evoluirmos e prosseguirmos na nossa jornada.
A oportunidade excelente, é que depende e está nas nossas mãos, tudo que queremos que aconteça na nossa Vida!
Ser Independente afasta a Vitimização:
Não é excelente ser independente? Imagine você completamente independente financeiramente. Você seria o dono do seu nariz? Faria o seu próprio horário? Viajaria para onde quisesse?
A pessoa dependente, não consegue se realizar na Vida. Falta a essa pessoa, o elemento principal para uma evolução: o SER, ou seja, ela se falta. É como se ela própria não existisse.
Você dependente, não está completo, precisa sempre de alguém ou de alguma coisa para existir.
Precisamos cultuar e aprender sobre a autorresponsabilidade, essa capacidade de trazer para si a responsabilidade do que acontece nas nossas Vidas, para o bem ou para o mal.
Quando se é dependente, não conseguimos ser nós mesmos na essência. Estamos sempre representando, de alguma maneira, para não perdermos aquilo ou a pessoa que precisamos depender.
Você não é um "Pereba dos Inferno":
Repare um coisa, se Deus fez tudo perfeito, se a Natureza é sábia, se o Universo conspira para a evolução de todos os seres. Porque você se acha um “Pereba dos Inferno”, um “Merda”, um “Zé Ninguém”?
Essa forma de pensar não nos ajuda em nada, muito pelo contrário, essa suposta “humildade”, só ferra com a nossa Vida e com as nossas realizações.
Precisamos aprender a nos valorizar, a ser o nosso melhor amigo e usarmos as nossas forças e energia para nos elevarmos e nos darmos Força.
Quando um amigo seu está mal ou cometeu um erro, o que normalmente você faz? Na maioria dos casos, você ajuda, diz umas palavras de incentivo e motivação, não é isso?
E quando você erra? Meu Deus! Você é a pessoa mais implacável na Vida: “Eu sou um Merda”, “Eu não presto”, “Sou um Nada”, etc …
Não é isso que acontece?
Nessas horas, pegue leve com você. Torne-se seu melhor Amigo verdadeiramente. Procure entender e aceitar os motivos que te levaram a tomar determinadas ações e se perdoe em primeiro lugar.
Deixe de Ser Vítima e Passe a Ser um Aluno da Vida:
Minha Vida modificou completamente, quando comecei a entender que tudo que acontecia ou qualquer pessoa que eu me relacionava, estava me ensinando alguma coisa ou situação para eu evoluir.
Perceba como essa simples maneira, de começar a enxergar por esse ângulo, transforma completamente nossa maneira de ser e de encarar os nossos desafios.
Procure não ficar brigando com todos e com o Mundo. Pare de reclamar e busque o que cada situação está querendo te ensinar.
Se você não está satisfeito com sua situação financeira, o que você precisa fazer para mudá-la?
Como você pode se tornar melhor para conseguir se valorizar e ter condições de buscar uma maior remuneração? Acredite em Você!
Deixar de se vítima, te dará um grande poder de colocar sua Vida no seu controle e no seu comando. A Vida e as Pessoas vão te tratar exatamente como você se trata, não esqueça nunca disso.
Espero ter ajudado de alguma maneira. Se você gostou do meu post: Você se faz de Vítima? Peço para você deixar um comentário e compartilhar com seus amigos, nas suas redes sociais. Obrigado!
Compartilhe: